quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jardim Zoológico



O Jardim Zoológico localiza-se em Sete Rios, em Lisboa, Portugal. Actualmente reúne um conjunto representativo de todo o planeta, com cerca de 2000 animais de 332 espécies diferentes, assim divididos:
Inaugurado em 1884, as suas primitivas instalações foram no Parque de São Sebastião da Pedreira, vindo a serem transferidas em 1894 para os terrenos de Palhavã, no terreno onde hoje se situa a Fundação Calouste Gulbenkian. Mais tarde, em 1905, o Jardim Zoológico foi transferido para a sua actual localização, na Quinta das Laranjeiras, em Sete Rios.

Em 1994, o Jardim Zoológico de Lisboa passou a contar com algumas novas atracções, entre as quais o teleférico, o reptilário, o biotério e o delfinário, apelidado de “baía dos Golfinhos.
Ainda hoje, o Jardim Zoológico de Lisboa continua a fazer as delícias dos miúdos e dos mais crescidos também.

























 
 











 
 












2 comentários:

  1. Felicidades Maria Emília por este completísimo reportaje del Jardim Zoológico de Lisboa. Nunca visitamos el Zoo, siempre hemos ido a Lisboa sin gente menuda, sin críos, y... fuimos dejando la visita para otro viaje. ¡Se ve muy bien cuidado!.
    Muy bonito reportaje en esta época de final de colegio.
    Esperamos el correspondiente reportaje de la estación de Metro de Sete Rios con sus azulejos anunciadores del mismo Zoo.
    Gracias y un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Teresa, muito brevemente vou mostrar a estação de metro de Sete Rios. Obrigada por suas palavras. Bjs

    ResponderEliminar